segunda-feira, 18 de junho de 2012

RESENHA: Percy Jackson e o Ladrão de Raios


Nome: Percy Jackson e o Ladrão de Raios.
Autor: Rick Riordan.
Editora: Intrínseca
Páginas: 400
Links: Skoob
Comparando preços: por R$18,33 na Saraiva

Sinopse: Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.  O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.


Antes de ver o filme “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”, não tive interesse nenhum em ler o livro. Aliás, eu não sabia muito sobre o livro ou a história, só assisti ao filme porque a capa me chamou atenção.
Depois de ver o filme, resolvi que iria ler o livro, mas minha lista de livros já estava enorme e fui obrigada a deixá-lo no final. Então, minha tia me deu todos os livros de presente. Comecei a ler o Ladrão de Raios no mesmo dia e logo me apaixonei. Digamos que eu tenha um interesse enorme por mitologia, e ver isso num livro me deixou muito animada.
Lembro que o primeiro personagem que me conquistou foi o Grover, e gostei muito da relação dele com o Percy. Depois veio a Annabeth, e ela foi para a minha lista de “personagens femininas favoritas”, porque ela é uma personagem que não me deixou entediada. O Percy foi um personagem que me conquistou meio devagar, porque meu interesse nele aumentou mais quando ele foi reclamado como filho de Poseidon  (suponhamos que eu goste muito do Deus do mar).


"Eu trouxe para você um destino de herói, e um destino de herói nunca é feliz. Não passa de um destino trágico"
Página 356.


Gostei muito de quando Percy, Annabeth e Grover saem do acampamento, porque Rick Riordan soube como escrever sem deixar você entediado ou pensando “Ah! Era óbvio!”. Ao contrário disso, a única coisa que eu conseguia pensar era “Wow”.
E, no final, quando descobrem o que realmente havia acontecido, é surpreendente porque envolveu um dos personagens que mais gostei (e que só vou poder falar dele futuramente).
"Percy Jackson e o Ladrão de Raios" foi uma leitura muito prazerosa para mim e recomendo à todos que, assim como eu, se encantam por outras mitologias. Estou lendo "A Maldição do Titã" e não me arrependo de tê-los passado à frente na minha lista de livros.


6 comentários:

  1. um dos melhores livros que eu ja li, concordo que o Rick Riordan soube como escrever sem deixar o leitor entediado.

    bjos
    http://just-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já vi o filme,mas nunca li o livro,mas pelo que vi no post parece realmente ser bom,vale a pena ler! Pelo menos o filme é muito interessante! muito obg por comentar meu blog e o follow,estou retribuindo o comentário e o follow tb! vllw!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro essa série. Pra mim, o último é o melhor. E a série Os heróis do Olimpo, para ser lida depois que terminar, é tão boa quanto!

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante da sua escrita.
    Você escreve com o fundo da alma, e isso é extremamente notável.
    Assim como você, sou um amante de mitologia, já tinha ouvido falar desse filme/livro.
    Estou com muita vontade de ler e assistir...
    Aliás, adorei a frase :"Eu trouxe para você um destino de herói, e um destino de herói nunca é feliz. Não passa de um destino trágico";
    Porque no fim, se você é um herói, terá que honrar essa denominação e terá que fazer por você...
    Perdendo suas liberdades "mortais".

    Adorei o blog!

    http://reinaldodeltrejo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa esse livro é incrível já li... e tbm ja vi o filme que é ainda melhor ;)
    Parabéns você escreve do fundo da sua alma...

    www.priscilafantini.blogspot.com.br
    Vou te seguir se quiser me seguir tbm ;)

    beijosss

    ResponderExcluir
  6. Já assisti o filme e estou criando minha coleção ^^ atualmente estou na Maldição do Titã. Rick Riordan escreve tão simples(pelo menos na época qu escreveu o livro), mas conquista a pessoa com cada frase...

    ResponderExcluir

Comente o que quiser, desde que mantenha o respeito. Deixe o nome de seu blog ou o link, e assim que pudermos estaremos retribuindo o comentário. Obrigado por ler e comentar o post!