Políticas

O Desejos de Sábado, assim como todos os blogs literários, tem suas regras e avisos para que o leitor se sinta mais a vontade. São medidas simples, que esclarecem dúvidas e facilitam a vida de nós, autores do blog e de vocês, visitantes. 
Ganhou alguma promoção? Tentou nos contatar e não obteve respostas? Leia o resto da página para saber como se comportar.


1. PROMOÇÕES


1.1 Nem todos os sorteios e concursos culturais realizados pelo blog são de nossa responsabilidade. Caso estejamos em uma promoção conjunta, nos responsabilizaremos apenas pelo prêmio que foi prometido por nós.
1.2 Caso o vencedor de uma promoção não tenha respeitado alguma das regras impostas, seu prêmio será revogado e sorteado para outro participante. 
1.3 Em promoções que usem o Twitter, perfis feitos apenas para promoções não serão permitidos.   Verificaremos as contas antes de declararmos um vencedor.
1.4 Após anunciado, o vencedor de qualquer promoção terá o prazo de até três dias para nos enviar seu endereço completo. Se o prazo não for respeitado, outro sorteio será feito.
1.5 O blog tem um prazo de até 30 dias para enviar o prêmio ao vencedor, que poderá pedir pelo número de rastreamento.
1.6 Não reenviaremos prêmios que voltarem pelos Correios. 


2. PARCERIAS 


2.1 O blog está aberto à qualquer pedido de parceria, mas não garantimos aceitar todas.
2.2 Por sermos um blog literário, só firmaremos parceria com blogs literários ou relacionado à literatura.
2.3 Tentaremos passar semanalmente em todos os blogs parceiros, para comentarmos nas postagens semanais. Não é obrigatório que os blogueiros retribuam o comentário, já que fazemos isso porque gostamos.
2.4 Mensalmente, passaremos em todos os blogs para verificar se nosso banner/link está no devido lugar. Caso não esteja, nos sentiremos no direito de também tirar o seu.
2.5 Blogs com mais de um mês sem atualizações serão retirados das parcerias, a não ser que o blogueiro nos explique a situação.
2.6 Estamos abertos à convites para promoções conjuntas entre blogs amigos, e ficamos muito felizes com todos que surgem. Faremos o possível para participar delas.
2.7 Autores que estejam interessados em ter suas obras resenhadas no blog, favor mandar um e-mail para desejosdesabado@gmail.com, informando "Parceria" no campo de assunto.

3. RESENHAS.

3.1 Todas as opiniões expostas no blog são pessoais, sejam positivas ou negativas. Nosso compromisso é, em primeiro lugar, com a sinceridade.
3.2 Em momento algum atacaremos o autor, a editora ou qualquer pessoa envolvida no processo de criação e distribuição do livro.
3.3 Autores nacionais terão destaque no blog, visto que a literatura nacional está em ascensão. Ficamos felizes em resenhar obras de escritores brasileiros, e faremos o possível para ajudar na divulgação.
3.4 Está proibida a cópia de qualquer opinião exposta no blog sem os devidos créditos, pois somos contra o plágio. Caso ele aconteça, faremos o que tiver que ser feito.
3.5 Não nos comprometemos em gostar de um livro. Os resenhistas podem ter opiniões diferentes sobre uma mesma obra e isso é respeitado por toda a equipe do blog.
3.6 Como todos os blogueiros, temos uma lista de leitura a ser seguida, e tentamos postar as resenhas o quanto antes. Podem demorar um pouco, mas sempre estarão aqui.

A princípio, é isso. Caso esteja faltando alguma coisa, adicionaremos com o tempo. 

0 comentários:

Postar um comentário

Comente o que quiser, desde que mantenha o respeito. Deixe o nome de seu blog ou o link, e assim que pudermos estaremos retribuindo o comentário. Obrigado por ler e comentar o post!