terça-feira, 31 de julho de 2012

RESENHA: Marcada Vol. 1


Nome: Marcada
Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 328
Links: Skoob
Comparando preços: por R$24,90 na Cia dos Livros

Sinopse: Em House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso, exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos, acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo. Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então. A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação, caso contrário morrerá. Marcada já vendeu mais de 700 mil cópias, sendo reimpresso 28 vezes, até o momento.


Comprei os cinco primeiros livros pelo Submarino (aliás, se você gosta muito de ler, fique sempre no site do Submarino porque as promoções são incríveis). Peguei Marcada para ler e confesso que nas primeiras páginas achei a história estranha. Emprestei o livro para uma amiga, pois havia desistido de ler. Esse ano resolvi que daria outra chance. 
Voltei a ler e já fui me acostumando com a história. O modo como os vampiros são "criados" no começo é um pouco estranho para quem está acostumado a ler histórias em que os vampiros são criados de modo "tradicional". Outra coisa estranha no começo, que é até um pouco difícil de imaginar, é a marca que os personagens recebem na testa. Em Marcada é muito interessante o jeito como eles se preparam para que possam completar a transformação. Outra coisa que chama atenção é a afinidade com os elementos que alguns dos personagens possuem. É diferente e isso torna a história legal. 
Os personagens que me encantaram muito foram o Erik e o Damien. O Erik porque eu formei uma imagem um tanto interessante dele, o Damien porque eu adoro personagens com jeito extrovertido, pois eles sempre deixam a história mais divertida.  Não gostei da Zoey, pois nesse primeiro livro achei a personagem sem sal, mas talvez isso tenha acontecido por ela estar em um cenário novo, descobrindo novas coisas. Aphrodite provavelmente é a personagem que quase ninguém simpatiza por ser muito chata, mas foi a personagem feminina que mais simpatizei. 
Recomendo a leitura de Marcada caso a pessoa queira ver os vampiros de um jeito totalmente diferente. A história de P.C. Cast e Kristin Cast é encantadora. 


3 comentários:

  1. Eu já li todos até o 8°. E apesar de poder falar que eu gosto do livro e tudo mais, ás vezes, ele deixa passar e deixa um pouco entediada. Mas nada que logo não passe e então a história começa a te prender, e mesmo na confusão, você fica apaixonada/odiando certos personagens. Algo incrível.
    Boa resenha *--*
    Beijos,
    Shake Your World

    ResponderExcluir
  2. Tivemos opinião parecida a respeito do livro, nos encantamos pelos mesmos personagens, rs.

    Eu li Marcada e Traída, aí li Escolhida pela metade e fui direto pra Indomada, depois nem lembro se li Caçada ou não.

    Depois disso, tomei a conclusão de que vou reler tudo pra poder me ~organizar~, rs.

    Ainda mais porque dos que li, o único que eu tinha em livro físico era Indomada /morta

    Gostei bastante da resenha.

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Thaiz para ser sincera também não gostei muito desse livro no começo...mas resolvi dar uma chance e não me arrependi. A história começa a ficar muito mais envolvente no segundo volume da série, mas como é uma série muito extensa chega uma hora que desanima. Bom espero criar coragem para continuar a leitura!!!

    ResponderExcluir

Comente o que quiser, desde que mantenha o respeito. Deixe o nome de seu blog ou o link, e assim que pudermos estaremos retribuindo o comentário. Obrigado por ler e comentar o post!