sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

RESENHA: Escolhida - House Of Night 3

Nome: Escolhida - House Of Night 3
Autoras: P.C Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Páginas: 284
Links: Skoob
Comparando preços: por R$20,80 no Submarino
Sinopse: Neste terceiro livro da série House of Night os acontecimentos tomam um rumo misterioso e perturbador. Zoey tenta encontrar uma solução para ajudar Steve Rae, que luta para manter sua frágil humanidade, antes que ela se transforme em um monstro. Entretanto, salvar sua melhor amiga significa ir contra Neferet, e para conseguir o que quer, Zoey acaba se aliando a uma inesperada pessoa, tornando-se sua confidente e parceira. Para complicar, o horror atinge a Morada da Noite quando dois assassinatos ocorrem. Zoey se vê num drama pessoal e numa posição realmente delicada. Deve guardar segredos, até mesmo de seus amigos, tomar decisões muito importantes, e agora que acabou se envolvendo com um terceiro cara, deverá lidar com os três, já que não consegue se decidir entre eles.

Como já deixei claro em algumas postagens, sou apaixonado por House Of Night. A série tem um significado especial para mim, já que comecei minha atual coleção de livros com ela. A forma como P.C e Kristin Cast escrevem é simples, não deixa dúvidas durante a leitura, e esse é um dos pontos fortes da série. Em Escolhida, seu terceiro volume, não foi diferente.
Zoey está cada vez mais forte, e tudo ao seu redor parece continuar mudando. Ainda se recuperando da traição que sofreu, a novata precisa seguir em frente para que sua Transformação seja bem sucedida. Seus dois namorados, o humano Heath e o vampiro Erik, continuam disputando por sua atenção, e Zoey ainda sente falta de sua melhor amiga, Stevie Rae, que foi morta e transformada em uma nova espécie de vampiro.
Neste volume, podemos ver o amadurecimento de muitos personagens. Aphrodite se mostra uma pessoa muito diferente, e seu destino é mudado repentinamente em Escolhida. Stevie Rae, num momento tão frágil de sua vida, luta para não se tornar um monstro, enquanto Zoey tem que manter a ressurreição de sua amiga em segredo e descobrir mais sobre Neferet, sua mentora.
Por ter lido até o sétimo volume da série, posso afirmar que Escolhida é um dos melhores livros dela. A cada página, uma nova reviravolta, que deixa você extasiado e louco para descobrir o que acontecerá em seguida. Novos personagens são introduzidos, deixando a história mais interessante, e novos casais começam a se formar.
Apesar de ser uma série longa, House Of Night vale a pena ser lida. Os livros, apesar de serem continuações, sempre trazem histórias novas. Continuo recomendando a série, e espero continuar por um bom tempo. 

Gabe | 5/ 5 

1 comentários:

  1. Oi Gabs!

    Esse é um dos livrinhos que eu tenho da série House of Night. Tenho aqui Marcada, Escolhida e Indomada. Planejo reler os cinco primeiros livros da série e continuar a leitura dela toda quando já tiver todos os livros. Vai ser difícil, mas só assim para eu não me enrolar, rs.

    Gostei bastante da sua resenha!

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Comente o que quiser, desde que mantenha o respeito. Deixe o nome de seu blog ou o link, e assim que pudermos estaremos retribuindo o comentário. Obrigado por ler e comentar o post!