quarta-feira, 27 de junho de 2012

Pipocando: Branca de Neve e o Caçador




Pipocando é uma coluna semanal escrita por Lorena Rodrigues, que traz recomendações de séries e filmes.




Um rei viúvo se apaixonou por uma linda camponesa chamada Ravenna, sem saber que aquele belo rosto ocultava assombrosos segredos. Tudo que Ravenna quer é se vingar daqueles que destruíram sua família, e  ela sabe que, com sua beleza, pode conseguir o que quiser, de quem quiser. Depois do casamento, todos os seus planos são revelados: matar o rei e ficar com tudo o que era seu. E ela consegue. Branca de Neve, a filha do rei, foi poupada da morte, mas a rainha lhe aprisionou por 10 anos até que a garota se tornasse uma linda princesa. Ao conseguir fugir de onde estava aprisionada, todos os servos da rainha foram à procura da enteada, porque sabiam que o coração de Branca de Neve dava à  Ravenna imortalidade. E como a rainha era sedenta por sua beleza e juventude, vai a todos os lugares possíveis para encontrar a menina. Ao saber que a garota está na Floresta Sombria, a rainha chama um caçador para achá-la e, em troca, promete lhe trazer sua mulher assassinada que ele sempre amou.
Branca de Neve e o Caçador é a segunda versão do conto dos irmãos Grimm adaptada para as telas, seguido apenas por "Espelho, Espelho Meu".
Com um toque mais sombrio, eu gostei mais de Branca de Neve e o Caçador. Ouvi várias críticas ruins ao filme, principalmente pela atriz que dá vida ao papel principal da Branca de Neve, Kristen Stewart. Particularmente, eu achei que ela interpretou o papel brilhantemente bem. Charlize Theron, a rainha Ravenna, foi a que mais me impressionou, Charlize foi feita para o papel! Meu Deus, muito perfeita. Chris Hemsworth deu vida a um brilhante caçador, que nos contos originais, não tinha tanta importância.  
O final do filme ficou meio que incompleto. Foi revelado que será uma série, tanto de livros, quanto de filmes. Aguardo mais informações para contar para vocês.
Tre uma folga e vá assistir Branca de Neve e o Caçador. Na minha opinião, vale muito a pena.




Diretor: Rupert Sanders
Elenco: Kristen Stewart, Chris Hemsworth, Charlize Theron.
Produção: Sam Mercer, Palak Patel, Joe Roth
Roteiro: Hossein Amini, Evan Daugherty
Fotografia: Greig Fraser
Duração: 129 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Aventura
Cor: Colorido
Distribuidora: Paramount Pictures Brasil
Estúdio: Roth Films / Universal Pictures
Classificação: 12 anos



8 comentários:

  1. Vou dar um jeito de assistir a esse filme hj mesmo! Não dou muito chegada na Kristen, mas espero que ela tenha feito uma boa atuação, pois adoro contos e tenho grandes expectativas para esse filme ;)
    Adorei o que vc falou do filme, tocou em pontos realmente interessantes!
    Bjs de Uma menina leitora
    http://umameninaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não vi o filme, mas o livro é muito ruim.


    http://umlivroqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. É, meio Avenida Brasil, mas bacana. Tentarei assistir :).

    ResponderExcluir
  4. Ainda não assisti, mas pelo seu texto parece ser interessante!

    ResponderExcluir
  5. Eu já deveria ter assistido esse filme. Tenho quase certeza de que será mais um daqueles cheio de efeitos especiais, o que não acho bom. Porém fico ansioso somente para ver as modificações que eles fizeram no contexto da história. Verei essa semana nem que seja em casa mesmo, realmente espero que seja bom e que me surpreenda.

    ResponderExcluir
  6. Fui assistir com a namorada, mto bom!

    ResponderExcluir
  7. Só iria pr Charlize que nasceu realmente para o appel , belíssima !!!
    seguindo o blog , segue o meu
    http://andyantunes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. não pude assistir ao filme no cinema, mas ele ainda está na minha lista de filmes para ver possivelmente esse ano, principalmente quis ver conta da Charlize, que está extremamente linda e esse filme deve ser bem melhor que Espelho Espelho Meu..

    ResponderExcluir

Comente o que quiser, desde que mantenha o respeito. Deixe o nome de seu blog ou o link, e assim que pudermos estaremos retribuindo o comentário. Obrigado por ler e comentar o post!