segunda-feira, 25 de junho de 2012

RESENHA: Morto Até o Anoitecer


Nome: Morto Até O Anoitecer
Autora: Charlaine Harris
Editora: Ediouro
Páginas: 316
Links: Skoob
Comparando Preços: Por R$30,51 no  Extra

Sinopse: Esqueça tudo o que você já ouviu sobre vampiros. Os mortos-vivos ganharam o direito de existir legalmente. O vampiro Bill Compton está disposto a tudo para se estabelecer em sua cidade natal. O que ele não contava era com uma série de assassinatos inexplicáveis, a desconfiança dos moradores locais e o envolvimento com uma bela - e teimosa - garçonete telepata.


Interessei-me em ler o livro quando terminei de ver a primeira temporada de True Blood. Achei a série magnifica e quando descobri que havia os livros, eu enlouqueci e fui correndo comprar o primeiro livro da série: Morto Até o Anoitecer. Nessa época, eu estava completamente viciada em qualquer história com vampiros (confesso que isso aconteceu depois de ter lido Crepúsculo!), então foi muito prazeroso ler o livro da Charlaine Harris. A série de TV não é muito diferente do livro, mas ler o livro com todos os detalhes é uma sensação completamente diferente.


"Esperei pelo vampiro durante anos, até que, um dia, ele entrou no bar.
Desde que os vampiros começaram a “sair do caixão” (como se dizia, por gozação) quatro anos atrás, eu tinha a esperança de que algum deles aparecesse em Bom Temps. Tínhamos todas as minorias em nossa cidadezinha – por que não teríamos a mais nova, os mortos-vivos agora legalmente reconhecidos?" - Página 7



Falando dos personagens, simpatizei bastante com a Sookie, apesar de não gostar das decisões dela. Gostei da história da personagem, achei interessante o poder dela de ler mentes e confesso que eu amo o trabalho de garçonete dela, mas um personagem que me fez torcer o nariz foi o Bill, pois não achei ele nada interessante. Na verdade, lhe achei chato - e continuo não gostando dele nos outros livros -.  Quando o Eric Northman apareceu, eu soube qual seria o meu personagem favorito. As vezes fico pensando se sou a única pessoa que prefere os vilões, porque em quase todos os livros que leio, sempre me interesso mais pelos malvados. Eric é um daqueles personagens que você se apaixona imediatamente, porque o jeito dele é totalmente cativante. Com certeza é o personagem masculino que eu mais gosto em toda a literatura.
O que mais me faz gostar da série de livros é o jeito como a Charlaine escreve a história. Em nenhum momento ela te faz ficar entediado, muito pelo contrário, cada página que eu terminava, mais ansiosa eu ficava para ler o resto. Adoro o fato dos vampiros não precisarem se esconder completamente dos humanos, saírem só de noite e tomarem sangue de garrafinha (bem que eu gostaria de ter uma garrafinha dessa de TruBlood).
Sempre que alguém pede a recomendação de algum livro, eu recomendo Morto Até o Anoitecer e o restante da série, que também é maravilhosa. Já estou no 9º livro e quanto mais perto do final fica, mais medo eu tenho de acabar logo.


4 comentários:

  1. Não sabia desse pequeno detalhe, morto até o amanhecer é o livro da série true blood,:O onde é a livraria mais próxima? #haha, ok também comecei a amr vampiros através de crepúsculo e ainda amo <3, só que outros livros...#Adorei a resenha.divina.
    Seguindo, Bjs de Uma menina leitora
    http://www.umameninaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito do seu blog.
    Vou ver se tem algum siteque poderei ler de graça esse livro. Adoro coisas vampirescas, vampiros me fascinam muito.

    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. então, nem vejo True Blood, sei que é muito boa mas conheço minha falta de fidelidade às séries. Quanto aos livros me interessei muito desde o início já que gosto realmente de ler sobre vampiros e tal, mas ainda vou demorar a ler pois a faculdade está me deixando lenta com minhas leituras, isso me mata

    ResponderExcluir

Comente o que quiser, desde que mantenha o respeito. Deixe o nome de seu blog ou o link, e assim que pudermos estaremos retribuindo o comentário. Obrigado por ler e comentar o post!