quarta-feira, 11 de julho de 2012

Pipocando: O Espetacular Homem Aranha



Pipocando é uma coluna semanal escrita por Lorena Rodrigues, que traz recomendações de séries e filmes.




O Espetacular Homem Aranha conta a história de Peter Parker, um rapaz tímido e estudioso que ama ciências. Peter foi deixado pelos pais na casa dos tios Ben e May logo após de sua casa ser invadida e seu pai ficar preocupado com sua segurança. Ao ajudar seu tio com o encanamento da casa, ele encontra uma pasta que estava escondida e que pertencia ao seu pai. Parker estuda todos os papéis que estavam dentro da pasta e conclui que seu pai era um cientista que estudava cruzamento de espécies para a regeneração humana. Quando encontra uma foto de seu pai com outra pessoa, Peter procurar quem é e encontra o Dr. Curt Connors, um dos maiores cientistas de um grande laboratório. Dentro da trama, há o romance de Peter com Gwen Stacy, uma garota de sua escola.
Houveram grandes críticas relacionadas ao ator principal, Andrew Garfield, mas a maioria antes da estreia do filme. Depois, algumas pessoas até elogiaram. Eu realmente me impressionei com a atuação do Andrew, ele soube lidar com o ‘peso’ do papel, foi realmente brilhante e não deixou a desejar.
O filme é, de certa forma, um re-make do filme antigo. Há cenas depois dos créditos finais e são elas que mostram que realmente haverá uma continuação. Algumas informações dizem que será uma trilogia, assim como o antigo. A trama é bem feita e surpreendente, cheia de ação e efeitos especiais é recheada de emoções e não vemos o tempo passar. 



Diretor: Marc Webb
Elenco: Andrew Garfield, Emma Stone, Rhys Ifans, Martin Sheen, Sally Field, C. Thomas Howell, Embeth Davidtz, Chris Zylka, Denis Leary, Campbell Scott, Irrfan Khan, Kelsey Chow, Stan Lee
Produção: Avi Arad, Matthew Tolmach, Laura Ziskin
Roteiro: Alvin Sargent, James Vanderbilt, Steve Kloves
Fotografia: John Schwartzman
Trilha Sonora: James Horner
Duração: 137 min.
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Ação
Cor: Colorido
Distribuidora: Sony Pictures
Estúdio: Columbia Pictures / Marvel Enterprises / Marvel Studios / Laura Ziskin Productions
Classificação: 10 anos



1 comentários:

  1. Eu gostei desse filme, também me impressionei com o Andrew Garfield, achei que ele atua melhor, tem mais expressão. Estou esperando pelos próximos filmes :D

    ResponderExcluir

Comente o que quiser, desde que mantenha o respeito. Deixe o nome de seu blog ou o link, e assim que pudermos estaremos retribuindo o comentário. Obrigado por ler e comentar o post!