segunda-feira, 23 de julho de 2012

RESENHA: Diários do Vampiro - O Despertar

 
Nome: Diários do Vampiro – O Despertar
Autora: L.J. Smith
Editora: Galera Record
Páginas: 240
Links: Skoob
Comparando Preços: por R$22,90 no Submarino

Sinopse: Um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem conquistou uma enorme legião de leitores nos anos 1990. "O Despertar", primeiro volume da série de L. J. Smith lançado originalmente em 1991, deu origem à série de televisão Vampire Diaries, escrita e produzida por Kevin Williamson, roteirista de Dawson’s Creek. Irmãos e inimigos mortais, Damon e Stefan Salvatore são assombrados por um passado trágico. Vivendo nas sombras desde a Renascença italiana, eles estão condenados a uma vida solitária: são vampiros. Séculos mais tarde, o destino parece levá-los a percorrer o mesmo caminho que um dia os conduziu àquela vida amaldiçoada e eterna.
Em Fell’s Church, na Virgínia, Stefan conhece Elena Gilbert, uma adolescente bela e popular. No encalço de Stefan, Damon procura vingança, e logo Elena se verá divida entre os dois irmãos — e entre o amor e o perigo.


Comecei a acompanhar The Vampire Diaries pela série, não pelos livros. Mas antes mesmo do 10º episódio, já corri atrás dos livros. Comprei e comecei a leitura no mesmo dia, porque meu amor pela série já era enorme, então imaginei que pelos livros também seriam.
No começo, já notei algumas diferenças, principalmente a personalidade da personagem Elena. Já gostava da personagem na série de TV, mas a Elena do livro me fez ter outra visão da personagem. Ela é muito mais forte, diferente da personagem da TV que às vezes me irrita um pouco com toda aquela choradeira. Mas o meu personagem preferido sem dúvidas é o Damon. Acho que já disse em alguma resenha anterior que eu tenho certa facilidade em me apaixonar pelos mais malvados, né? Então, foi exatamente por isso que eu me apaixonei pelo personagem. Outra personagem do livro que gostei bastante foi a Caroline, por ela sempre estar competindo com a Elena.
Diários do Vampiro foi a segunda história com vampiros que eu li e o que me fez ficar ainda mais encantada. A escrita da Lisa é ótima. Adoro o triângulo amoroso formado por Elena, Stefan e Damon. É inevitável não ter seu casal favorito.
Vale super a pena ler o livro, apesar de ele ser fininho e te deixar morrendo de vontade de ler mais e mais capítulos (nada que não posso ser resolvido com os outros livros da série!).

4 comentários:

  1. Já li esse livro e até que gostei! Os meus preferidos são os últimos! Ainda não peguei os da nova triologia dela, porém, aguardo ansioso!
    Adorei o blog e já estou seguindo!

    Anderson - http://olhosleem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. não li o livro...e nem assisti a serie...rs

    ResponderExcluir
  3. Li final do mês passado, achei muito creepy, quer dizer... É diferente da série e tudo mais, o livro deixa um ar de coisa mais sombria e tem esses mistérios bem legais, só que tem muita parte chata, enfim... Espero que com os outros melhorem, aliás, ótima resenha :D

    ResponderExcluir

Comente o que quiser, desde que mantenha o respeito. Deixe o nome de seu blog ou o link, e assim que pudermos estaremos retribuindo o comentário. Obrigado por ler e comentar o post!