sexta-feira, 10 de agosto de 2012

RESENHA: Jogos Vorazes: Guia do Tributo

Nome: Jogos Vorazes: Guia do Tributo
Autora: Emily Seife
Editora: Prumo
Páginas: 128
Links: Skoob
Comparando preços: por R$17,90 no Walmart

Sinopse: O guia definitivo para a os vinte e quatro Tributos participantes da 74ª edição dos Jogos Vorazes de Panem. Siga a jornada dos Tributos desde a Colheita ate os Jogos, com uma olhada para todos os destaques ao longo do caminho. Obtenha informações exclusivas sobre os pontos fortes e fracos dos Tributos, as armas que escolheram, e o treinamento antes de entrarem na arena.


No último domingo (5), ocorreu no Rio de o evento de lançamento do livro Jogos Vorazes: Guia do Tributo, organizado pelo Jogos Vorazes.Net. Tive o prazer de estar nele, que foi super organizado e com um ótimo número de fãs da trilogia. Conheci gente bem legal, trocamos ideias sobre os livros, os filmes e acabei ganhando uma cópia do livro que foi sorteada. Sem dúvidas, um dia memorável!
Fiquei muito animado por ter ganhado o livro, e não contive a ansiedade de lê-lo. Fiz a leitura no recreio da escola, já que o livro é pequeno e composto por muitas fotos e pequenos textos, que explicam bastante coisa (embora eu já soubesse de quase tudo).
Assim como o Manual do Novato 101 não é essencial para a série House of Night, o Guia do Tributo também não é um livro essencial para a trilogia Jogos Vorazes. Como o próprio nome indica, é um guia com curiosidades, fotos e textos sobre a 74ª edição dos Jogos, e pude notar que o livro foi baseado na adaptação para o cinema, não na trilogia escrita por Suzanne Collins.
O livro foi muito bem feito, e todo o trabalho da edição deve ser elogiado. As páginas são coloridas e repletas de detalhes, tornando a leitura muito prazerosa. As fotos, por sua vez, são um show a parte. Podemos conhecer um pouco mais de todos os Tributos participantes dos 74º Jogos, além de entrevistas com Seneca e Snow. Alguns trechos do livro Jogos Vorazes também foram inseridos no Guia do Tributo.
O único ponto negativo do Guia é seu fim. Não esperava que ele terminasse de uma maneira tão vazia, achei que haveriam curiosidades sobre a arena e os jogos, mas não houveram. Fiquei um tanto decepcionado com isso, já que dariam ótimos textos. Tirando isso, a compra do Guia é super recomendado para qualquer fã de Jogos Vorazes. Ah, e que mundo é esse onde o Peeta é 8 centímetros maior que a Katniss?


10 comentários:

  1. Ai, pode não ser essencial, mas deve ser lindo!!

    ResponderExcluir
  2. Não sou fã de Jogos Vorazes,fico com medo só de ouvir o nome,rs.
    E esse blog continua ótimo!mas que tal colocar mais algumas fotos do livro no post?

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabs!

    Yay, resenha do Guia do Tributo \o/

    Eu queria muito ter ido ao evento, o problema é que é longe daqui né :|

    Tá vendo como você tem sorte? Ganhou até exemplar por lá... u_u

    E poxa, eu achava que o guia era embasado no livro, ficaria mais interessante, em minha opinião...

    Como sempre, está de parabéns pela resenha!

    Beijos,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    P.s.: Eu não sou a única que lê no recreio, até que enfim! hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Ganhou exemplar no evento. Sortudo. Eu infelizmente comprei o meu em inglês e quando terminei de ler anunciaram o lançamento aqui no Brasil ¬¬ concordo quanto as fotos, foram um grande grande show. Boa resenha ^^

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu gosto bastante de ler esses guias de séries e estou louca por esse de Jogos Vorazes, mas por enquanto não vou poder comprar.

    Adorei a resenha!

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  6. Pretendo ler, hm... Mas pelo visto não vai fazer diferença ter, ou não. Mas enfim... Haha, Gabe sortudo u__u, depois me dá o livro, brincadeira :D

    ResponderExcluir
  7. poxa, gostei muito, pena não ter mais coisas, achei um pouco 'pequeno, mas pretendo ler.

    ResponderExcluir
  8. gostaria que tivesse tido um evento desse na minha cidade, sempre que tem ao relacionado eu tento participar, no último que fui acabei ganhando o tordo da Katniss *--*

    achei que o guia poderia ter sido mais completo, como até você mesmo disse, falando mais sobre a arena.. mas ainda assim é um bom livro, mais compacto do que o guia ilustrado oficial. a minha versão do guia é a americana, assim comprei o meu, a versão brasileira entrou em pré-venda, heuhwuehwuehw mas ainda assim quero ter na minha coleção.

    ResponderExcluir
  9. Comprei esse livro na bienal e gostei bastante (:
    Concordo que seja essencial pra todo fã, além das fotos maravilhosas, têm as informações , que acho que quem leu o livro já vai saber tudo, mesmo assim gostei bastante (:


    @cahpriscila

    ResponderExcluir
  10. Comprei o livro em inglês mesmo! kkkkkkk Meses atrás, adorei ele! *---*

    ResponderExcluir

Comente o que quiser, desde que mantenha o respeito. Deixe o nome de seu blog ou o link, e assim que pudermos estaremos retribuindo o comentário. Obrigado por ler e comentar o post!