sexta-feira, 26 de outubro de 2012

RESENHA: Traída - House Of Night 2

ATENÇÃO! Esse livro faz parte de uma série e pode conter spoilers do(s) livro(s) anterior(es) na resenha. 

Nome: Traída - House of Night 2
Autoras: P.C Cast e Kristin Cast
Editora: Novo Século
Links: Skoob
Comparando preços: por R$29,90 no Submarino

Sinopse: Zoey se estabelece na Morada da Noite. Finalmente sente-se incluída e aprende a controlar os seus poderes. Agora ela supera novos desafios, luta contra a morte que se abate sobre adolescentes humanos e sobre a própria Morada da Noite e, de repente, percebe que seu coração e sua alma acabam de ser partidos por uma grande traição.
Nesse segundo livro da série House of Night depare-se com novos mistérios, surpreendentes emoções e muita sensualidade.

Todos sabem o quanto gosto de House Of Night, certo? Embora eu seja muito fã de P.C e Kristin Cast, sei apontar todos os defeitos que a série tem e posso dizer que Traída foi uma surpresa para mim, talvez porque não estivesse esperando muito do livro, ou porque a história tem uma melhora notável do primeiro para o segundo volume.
Após os acontecimentos finais de Marcada, Zoey está se preparando para assumir as Filhas das Trevas, o grupo mais desejado de toda a Morada da Noite. Aphrodite, por sua vez, começa a sofrer com visões ruins sobre o futuro, mas prefere escondê-las e deixar que se concretizem. Enquanto tudo isso acontece, alguns jovens começam a ser assassinados ao redor de Tulsa, e os principais acusados de matá-los são os vampiros da Morada da Noite.
Já a vida amorosa de Zoey continua bagunçada: Heath continua apaixonado pela garota, e Erik está cada vez mais próximo dela. Para complicar ainda mais a situação, um novo professor chega à Morada da Noite e desperta sentimentos na garota: Loren, o poeta laureado. Aos poucos, a relação dos dois vai se tornando mais profunda, extrapolando alguns limites. As autoras utilizaram muitas cenas de sexo, e alguns trechos do livro podiam ser mais sutis.
Por incrível que pareça, não encontrei muitos erros na revisão e na tradução do livro. House of Night em geral é bem revisada pela editora, que na maioria das vezes peca nesse quesito. A capa também é linda, e segue o padrão que a série tem. 
O final do livro é de deixar sem ar. A traição foi muito bem criada, e jamais pensaria nas pessoas envolvidas. O assassinato que ocorre também é uma surpresa, deixando saudades e ao mesmo tempo uma sensação de que a justiça foi feita. A história de Zoey, Aphrodite e Stevie Rae também é eletrizante, e me deixaram com uma vontade imensa de ler o próximo volume.
Sem mais delongas, posso afirmar que P.C e Kristin Cast acertaram em Traída. O livro tem sim seus exageros, seus clichês, mas a história se torna cada vez mais viciante. Mesmo que a série se estenda por vários livros, continuo recomendando-a. É uma leitura leve, boa para ler no intervalo de um livro tenso. É certo que, assim como me conquistaram, Zoey e seus amigos também te conquistarão.


7 comentários:

  1. Gabe, eu tenho muita curiosidade de ler HoN mas são livros demais :I Vou esperar uma promoção super legal ai compro, depois a gente debate sobre isso

    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabs!

    Poxa, eu tinha começado a ler HON, mas tinha tipo, uns onze anos, e era bem ingênua... Acabei não entendendo NADA! HAHAHAHA

    Ou seja, preciso fazer uma releitura urgente dessa série, rs.

    Sua resenha me empolgou. Me lembro de ter lido traída, mas assim, não me lembro de como foi a traição e bá.

    Espero poder ler em breve :))

    Beijos!

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Aaaah estou com esta série para ler aqui em casa, mal espero para poder começar! hehehehe

    ResponderExcluir
  4. Vou te dizer que eu já li quase todos os Livros da HON e o segundo realmente é meu favorito, parabéns pela resenha, muito bem feita, por mais que já tenha escutado muita gente falando mal dessa serie ela é para mim bem valida de se ler, um bom passa tempo, ainda mais por que os livros são curtinhos ^.^

    ResponderExcluir
  5. Que saudade eu tenho dessa serie, parei no 5 livro e pra mim ela melhora mtoooo. Se prepare pq ainda vai acontece mta coisa legal.

    Bjus, @dnisin
    http://diamanteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oieee, nunca li nenhum dos livros, é uma série ou trilogia?
    Esse tipo de livro não me atrai muito :(

    ResponderExcluir
  7. Já comecei a ler o primeiro livro da série, era um e-book, porém não consegui terminar. Não tenho muita paciência para ler no computador.

    ResponderExcluir

Comente o que quiser, desde que mantenha o respeito. Deixe o nome de seu blog ou o link, e assim que pudermos estaremos retribuindo o comentário. Obrigado por ler e comentar o post!