quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Pipocando: Cartas Para Julieta


Pipocando é uma coluna que traz recomendações de séries e filmes.


O amor tem data de validade?
É essa a questão que Cartas Para Julieta aborda, de uma forma leve e simples. A história se passa ao redor da vida de Sophie (Amanda Seyfried <3), uma aspirante a escritora que viaja à Verona com o namorado, Victor. Em busca de inspirações para seu primeiro livro, a garota acaba encontrando um grupo de mulheres chamado Secretárias de Julieta, que se reúne todos os dias para responder as milhares de cartas deixadas no muro da heroína de Shakespeare. Encantada com o trabalho realizado, Sophie decide se unir às mulheres para ajudar nas cartas de resposta.
Numa das vezes em que estava recolhendo as cartas deixadas no muro, Sophie acaba achando uma esquecida há mais de 50 anos no lugar. Ao lê-la, percebe que a dona precisa de uma resposta, mesmo que tanto tempo tenha se passado. E, para sua surpresa, Claire recebe a carta e volta à Verona para encontrar seu amor do passado.
Mas, como em toda história de amor, um obstáculo pode ser capaz de acabar com um final feliz: Charlie, neto de Claire, que não entende como Sophie pode responder uma carta com mais de 50 anos e ter feito sua avó voltar à Verona. Convencida de que todos merecem amar, Sophie faz com que Claire saia por toda Itália em busca de seu antigo namorado, deixando o neto da mulher louco. 


A partir daí, a história fica cada vez mais entusiasmante. É impossível não torcer para que Claire encontre seu Lorenzo e para que Sophie decida com quem quer ficar. Somos apresentados a novos dilemas dos personagens, e descobrimos o porque de Charlie ser tão fechado para o amor.
Para melhorar ainda mais, a fotografia do filme é maravilhosa. As imagens da Itália nos fazem viajar, e somos presenteados com a brilhante atuação de Amanda Seyfried como a protagonista. Diferente de muitos filmes do gênero, Cartas Para Julieta é uma comédia-romântica para não botar defeito. Tudo se encaixa perfeitamente na história, tornando-a suave e divertida.


"Quando se trata de amor, nunca é tarde demais."

Gabe | 5/5 

6 comentários:

  1. Que lindo que ficou o post, passando o mouse por cima da imagem e a cor ficando realçada! *.*

    Não assisti ao filme ainda, apesar de ser um gênero que curto bastante.

    Beijos!
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  2. Esse filme é muito fofo.
    Quando peguei ele na locadora para assistir não dava muito por ele não :(
    Sempre achei que fosse meio bobo, mas essa coisa toda das cartas ai dá vontade de fazer a mesma coisa ♥
    E um pouco de romance na vida sempre é bom.

    ResponderExcluir
  3. Eu assisti esse filme e ele é simplesmente lindo!
    Na verdade, foi minha mãe que me mostrou, e eu pensei que não seria bom (eu te amo, tá mãe? </3), mas à medida que eu ia assistindo, mais ia me apaixonando pelos personagens e pela história em si.
    Eu tinha tanta raiva daquele namorado dela, nem dava atenção, mas isso ajudou no desfecho final. ♥
    Beijos!
    Mariana - http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. adoro esse filme é fofo demais, sempre assisto!

    ResponderExcluir
  5. Nossa quanto tempo eu não entro aqui, está dificil de entrar até no meu proprio blog, mas olha que legal, minhas férias estão chegando e eu vou ter tempo pra muita coisa.
    Escolhi esse post porque como eu já vi o filme me interessei em ler sobre o assunto. Tenho que dizer, esse filme é perfeito, muito bem programado, os atores são fantasticos.

    ResponderExcluir
  6. Esse livro simplesmente é perfeito, amei do início ao fim, a briga entre os dois, que foi se transformando em amor, simplesmente perfeito!

    ResponderExcluir

Comente o que quiser, desde que mantenha o respeito. Deixe o nome de seu blog ou o link, e assim que pudermos estaremos retribuindo o comentário. Obrigado por ler e comentar o post!