quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pipocando Livros: The Vampire Diaries



Pipocando livros é uma coluna semanal escrita por Lorena Rodrigues, que traz séries e filmes adaptados para as telinhas e telonas.



A série Diários de um Vampiro (The Vampire Diaries), transmitida pelo canal americano CW, é baseada nos livros da autora L.J. Smith e vem sendo a série mais amada atualmente por quase todos.
Na história, Elena é uma adolescente normal, que está meio depressiva depois de ter perdido os pais em um acidente de carro, ter que cuidar do irmão e ser sustentada por sua tia Jenna. Logo no primeiro dia de aula, se apaixona por Stefan, que descobre depois ser um vampiro. Ela sempre teve o apoio de suas amigas Bonnie e Caroline para tudo. Sem imaginar, Elena de envolverá em mundo místico onde existem seres que só viviam na imaginação de todos.
Apesar de não gostar muito da Elena (protagonista interpretada por Nina Dobrev) eu amo muito a história retratada. Outra coisa que também é muito boa é a trilha sonora do seriado, agrada a todos e as músicas conseguem se moldar perfeitamente no que está acontecendo.
Ao misturar vampiros, lobisomens, bruxas e fantasmas em um mesmo seriado, parece que L.J. Smith acertou em cheio! Mas acredito que parte desse sucesso também seja pela escolha de elenco, afinal, que adolescente não surtou depois de ver Ian Somehalder, Nina Dobrev e Paul Wesley na série?
A primeira temporada da série estreou na televisão americana pela emissora The CW no dia 10 de Setembro de 2009, a segunda temporada em 9 de setembro de 2012 estreou e a terceira em 15 de setembro de 2011 e a quarta está programada para outubro de 2012. 

Vale a pena assistir e se deliciar com o triângulo amoroso de Elena com os irmãos Salvatore.




A série de livros em que The Vampire Diaries foi baseada tem o mesmo nome e conta com os mesmos personagens, embora as histórias não sejam as mesmas contadas pela CW. No Brasil, é publicada pela Galera Records. A autora L.J Smith também teve outra série de livros adaptada para a tv, The Secret Circle, que foi cancelada após sua primeira temporada.


3 comentários:

  1. The Vampire Diaries, adoro!

    E postando essa música da trilha, você me realizou Lore, estava à procura dela faz um tempo... :)

    Um beijo,

    Natalia Leal
    http://www.paginas-encantadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mais um grande post de Lorena ~clap clap clap clap clap clap (é. pronto)~
    Eu comecei a assistir TVD e achei que era uma série legal e tal também porque já tinha lido os dois primeiros livro aí deu né?! Porém eu cansei e parei quase no 20º episódio, não cansei da série, e sim de baixar, estava acompanhando MUITAS naquela época então deixei de lado e espero voltar o mais rápido possível.

    Eu esperarei ansiosamente para você fazer esta coluna com o livro/filme As Vantagens de Ser Invisível, ok que vai demorar, mas né...?! shauhsa ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito começar a ver essa série desdo inicio mas a preguiça que me da para baixar tudinho? Em breve quem sabe.

    ResponderExcluir

Comente o que quiser, desde que mantenha o respeito. Deixe o nome de seu blog ou o link, e assim que pudermos estaremos retribuindo o comentário. Obrigado por ler e comentar o post!