segunda-feira, 9 de julho de 2012

RESENHA: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Nome: Os Delírios de Consumo de Becky Bloom
Autor: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 432
Links: Skoob
Comparando Preços: Por R$21,90 na Americanas (Edição de 2009

Sinopse: Rebecca Bloom é uma garota londrina com um péssimo hábito. É uma consumidora compulsiva. Apesar de ser uma jornalista especializada em mercado financeiro, não consegue controlar as próprias finanças. Endividada até a alma, vive fugindo do seu gerente de banco e procurando fórmulas mirabolantes para pagar a fatura do cartão de crédito. E ainda encontra tempo para se apaixonar. Um romance muito divertido que faz um retrato de quase todas as mulheres que conhecemos.


Meu interesse em ler o livro surgiu depois de ver o filme, mas só depois de quase dois anos eu tomei coragem e comecei a ler. Assim como Gossip Girl, a história de Becky Bloom não é o que eu costumo ler, porque amo histórias com vampiros (e pretendo recomendar uma enciclopédia em breve!).
Achei a Becky uma personagem muito carismática e que reflete a realidade de muita gente. Uma personagem que sonha em trabalhar com o que gosta e gasta mais do que tem. Sem dúvidas é uma personagem que me conquistou. Outro personagem que gostei muito foi o Luke, chefe da Becky. Apesar de ser um homem sério e focado no trabalho, Luke tem aquele jeitinho que conquista você rapidinho.
E o sufoca que a Becky passa por causa das dívidas é, com certeza, muito engraçado. Apesar de estar totalmente apertada, o lado consumista da personagem sempre fala mais alto. E eu tenho certeza que isso acontece com muita gente na vida real. 


 “[...] Não, é mais do que isso. É que me sinto como uma pessoa completamente nova. Me sinto como se tivesse... crescido. Amadurecido.”


Confesso que depois de ler Os Delírios de Consumo de Becky Bloom o meu lado consumista despertou um pouco. O livro é ótimo e sei que muita gente vai gostar e se identificar. 

3 comentários:

  1. bom... não sou de ler livros, procuro ler só coisa informativas, e não conhecia esse livro, mas pra que gosta de livros, parece ser bom.

    ResponderExcluir
  2. Bom, sua resenha é otima.
    Oh lado consumista muito critico nas nossas vidas.
    Pensa gastar sem ter controle e gastar o que pode gastar e gastar no limite que vc não pode pagar, acho chato isso.
    Então temos que ser um pouco de mau de vaquisse e não gastar muito, economizar e bom, mas comprar aquilo que agente que bom demais. rs

    retribuindo sua visita e volte sempre
    bjs
    http://rodrigobandasoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. QUEM não se identifica com Becky?
    O problema que ela tem com roupas, sapatos e acessórios eu tenho com livros, hahahaha.

    Eu particularmente, não gostei mt do filme! =P O livro é bem superior e pretendo começar a ler o 3º da série nas férias! \o/

    Beijos!

    ResponderExcluir

Comente o que quiser, desde que mantenha o respeito. Deixe o nome de seu blog ou o link, e assim que pudermos estaremos retribuindo o comentário. Obrigado por ler e comentar o post!