segunda-feira, 6 de agosto de 2012

RESENHA: Cinquenta Tons de Cinza

Nome: Cinquenta Tons de Cinza
Autora: E. L. James
Editora: Intrínseca
Páginas: 480
Links: Skoob
Comparando Preços: por R$26,00 na Cia dos Livros

Sinopse: Quando Anastasia Steele entrevista o jovem empresário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Grey admite que também a deseja - mas em seus próprios termos. Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família -, Grey é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Quando eles embarcam num apaixonado e sensual caso de amor, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.
  
Todo mundo, mesmo que não tenha lido, sabe o que 50 Tons de Cinza aborda: sexo. Muito sexo. Sei que a grande maioria não deve gostar desse tipo de história, eu nunca havia lido, mas gostei. 
Apesar de sexo ser o assunto central do livro, a história é muito contagiante. É diferente.
Ana, personagem principal, foi apenas fazer um favor para a sua amiga Kate e acabou se envolvendo em um grande problema, chamado Christian Grey. No começo, Anastasia parece ser um pouco chata, uma personagem daquelas que podem te entediar, mas no meio da história ela fica bastante carismática. Kate, melhor amiga de Ana, é uma personagem forte e divertida em alguns pontos. Mas, com certeza, o melhor personagem é Christian Grey. É um personagem que constantemente muda de humor. Uma hora, Grey é frio, outra ele pode ser divertido. O personagem é realmente encantador, tanto é que entrou na minha lista de personagens masculinos que eu mais gosto. 
Cinquenta Tons de Cinza é um livro para quem não tem problemas com palavrões em excesso. A história contem MUITAS palavras baixas (mas coisas que possivelmente todo mundo escuta no dia-a-dia). Também é um livro para quem não tem problema com erotismo. Digamos que o livro é SELVAGEM. 
Fiquei ainda mais encantada quando descobri que a história anteriormente era uma fanfic.
Cinquenta Tons de Cinza é um livro que libera a sua imaginação, mas leia somente se você realmente se interessar. Estou tão ansiosa para ler os livros seguintes que não vou esperar a tradução, lerei em inglês.


4 comentários:

  1. Oi, Thais. EU não curti o livro como você. Achei a escrita muito fraca e a Ana um porre, haha. Mas no final das contas, é daquele livro que, por mais que vc não tenha gostado, está curiosa para ler o desfecho da história, rsrs.

    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  2. Esse livro realmente deu o que falar quando foi lançado e conseguiu me deixar curiosa para conferir! Minha amiga leu e também gostou bastante do personagem do Grey =D

    Beijos,

    Paula

    http://tri-books.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  3. Muito comentado este livro, com certeza irá para a minha prateleira algum dia. Ótima resenha, Thaís :)

    ResponderExcluir
  4. Tbm só quero saber o desfecho da história através dos filmes, pros livros eu não volto kkkkk Mas respeito quem gostou e sabe aproveitar a leitura, a autora mesma nem tinha essa pretensão.

    Bjs

    ResponderExcluir

Comente o que quiser, desde que mantenha o respeito. Deixe o nome de seu blog ou o link, e assim que pudermos estaremos retribuindo o comentário. Obrigado por ler e comentar o post!