quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Pipocando: As Vantagens de Ser Invisível



Pipocando é uma coluna que traz recomendações de séries e filmes.


As Vantagens de Ser Invisível (The Perks, como é conhecido) é um filme baseado em um livro de mesmo titulo, e entra na minha lista de adaptações mais bem feitas para o cinema. A historia se passa no inicio dos anos 90, onde o protagonista e narrador, Charlie (Logan Lerman)  escreve cartas para um desconhecido, contando sobre o que está acontecendo com ele a partir do momento em que ele vai entrar para o colegial depois da morte do seu melhor amigo e de suas alucinações, mostrando as fases mais difíceis da sua adolescência.


Charlie é extremamente introvertido, ama ler, ouvir musica e sonha em ser escritor, porém encarar o ensino médio será difícil, ainda mais pelo fato de seu único amigo ser seu professor de inglês, até que ele conhece Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson),  que são irmãos,  veteranos e bastante populares.  Vínculos são criados, ele conhece novas pessoas e suas experiências começam,  principalmente a do primeiro amor, pois Charlie se apaixona por Sam e, por ser muito tímido, acaba se tornando um amor platônico. Patrick (mais conhecido por Nothing) vira seu melhor amigo, e passa por conflitos com Brad por não se assumir. A vida de Charlie muda e finalmente ele se sente parte de um grupo, se sente o infinito. O final foi um pouco alterado, deixando mais feliz que o livro, mas não faz com que o filme perca sua qualidade. 


Esse filme possui quotes memoráveis, como ''We accept the love we think we deserve" (Nós aceitamos o amor que achamos merecer), ''I swear we were infinite'' (Eu juro que somos infinitos) e ''You see things. You keep quiet about them. And you understand. You're a wallflower'' (Você vê coisas. Você se mantém quieto sobre elas. E você as entende. Você é um Invisível). É repleto de cenas românticas, engraçadas e dramáticas, e que adoro, pois fazem você rir e chorar, sem exageros. É impossível não se apaixonar pelos personagens, principalmente pelo trio principal. É muito bonita a amizade que eles constroem. Todos são carismáticos e transmitem uma grande verdade. Com certeza você vai se identificar com pelo menos um em algum momento. Também aborda temáticas como drogas, homossexualidade, primeiro amor, bullying, abuso sexual (ai você entenderá o porque Charlie pode ser problemático)  e também há interações típicas entre irmão. Charlie tem uma irmã, Candice (Nina Dobrev) e um irmão. Não poderia esquecer da trilha sonora incrível e também da referencia à The Rocky Horror Picture Show. Por mais que seja contado em outra época, onde não existia o mundo tecnológico de hoje,  maquinas de escrever eram computadores, cartas eram sms e ipods eram fitas, dá para colocar a historia nos dias atuais. Vale a pena assistir! 

Victoria | 5/5  

11 comentários:

  1. Sua resenha está linda!!!To com muita vontade de assistir esse filme, já li comentários ótimos dele e o seu só me eixou com mais vontade.

    ResponderExcluir
  2. Quero muito, muito assistir o filme, mas antes preciso ler o livro *-*

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante, louca pra ler o livro e ver o filme, sempre gosto de fazer assim.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!! Ansiosa pelos dois (livro e filme)

    ResponderExcluir
  5. Eu lembro que eu fiquei louco pra ler the perks. Comprei, li em 3 dias e... não gostei. Bem, sei que todas as pessoas tem opiniões diferentes sobre tudo entre si, mas eu não consegui gostar desse livro. Achei muito depressivo e chegou em um ponto do livro que eu ficava com muita raiva do Charlie. Por causa de sua grande sinceridade, os amigos não querem mais falar com ele, ele perde a "namorada" e bem, a vida dele fica uma merda. Por mais que eu me identifique (e bote identifique nisso!) com o personagem... o livro não conseguiu me cativar.

    O começo foi até bom, mas depois ficou muito sombrio e depressivo.

    Bem, essa foi a minha sincera opinião :33 (e nem vamos falar daquele final horrível e super aberto, né?)

    ResponderExcluir
  6. Tô doida pra ler esse livro todo mundo fala que ele e bom *-*

    ResponderExcluir
  7. Oi, Vick! As Vantagens de Ser Invisível é um filme que eu estou querendo muito assistir e teria até assistido no cinema, só que não foi exibido aqui. O elenco é perfeito demais e a história parece muito linda.
    Não vejo a hora de assisti-lo! Sorte a sua ter conseguido

    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já li o livro, li em 2 dias. Na verdade eu demorei a gostar e aceitar, mas depois adorei. Quero ver o filme, mas não sei se posso porque deve ter cenas muito fortes (pelo menos no livro)

    ResponderExcluir
  9. Aneeim, queroo muuuito assistir mas NECESSITO ler o livro primeiro, mas na ultima semana comprei uns 50 livros, ée sério, sou loouca néh? acho que estorei o limite do meu cartão comprando livro, soou compulsiva com isso rsrs, se eu falar para meu pai que vou comprar mais ele me bate, e ollha que é eu que pago kkkkkkkkk, pronto, fim de papo #nadahaver kkkkk.
    Adoreii a resenha, me deixou com mais vontade de assistir/ler

    ResponderExcluir
  10. Tenho que confessar que a primeira coisa que me fez ter vontade de assistí-lo foi a Emma Watson fazer parte do elenco, mas fui me interessando ao conhecer mais sobre o filme, e agr estou super curiosa sobre o livro, e em comparar os dois finais.

    ResponderExcluir
  11. Confesso que ter a Emma Watson no elenco aumentou minha vontade de ver o filme, mas conhecendo melhor sobre o livro fiquei muito curiosa para lê-lo, adorei a resenha. Quero comparar os dois finais tbm, o do livro e do filme.

    ResponderExcluir

Comente o que quiser, desde que mantenha o respeito. Deixe o nome de seu blog ou o link, e assim que pudermos estaremos retribuindo o comentário. Obrigado por ler e comentar o post!