quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Pipocando: A Escolha Perfeita


Pipocando é uma coluna que traz recomendações de séries e filmes.


A Escolha Perfeita nos apresenta Beca (Anna Kendrick), uma recém-chegada à Barden University que não vê a hora de sair dali. Seu pai, um dos professores da universidade, insiste que a filha se forme, e Beca não tem escolha: terá que ficar. Diferente das outras garotas, prefere ficar trancada no quarto enquanto remixa suas canções, já que sonha em ser uma DJ famosa. Num de seus passeios pelo campus, conhece duas integrantes do Barden Bellas, um coral composto por meninas que só cantam acapella. Acaba se interessando, mas guarda a curiosidade para si mesma, já que coral nunca esteve em seus planos, até que uma das Bellas a convence de que sua voz é bonita e insiste que ela faça uma audição.
A partir daí é que o filme começa a tomar forma. Conhecemos um pouco mais sobre a Competição de Corais Acapella, e sobre as regras impostas por Aubrey, a abelha rainha do grupo. As Bellas, que antes eram um grupo de garotas gostosas, agora se resume a um bando de esquisitas, como uma viciada em apostas, uma asiática que não consegue falar alto e uma garota que se auto denomina Amy Gorda. Parece o fim do túnel para Aubrey, mas uma Bella nunca desiste antes de tentar. Sendo assim, começam a se preparar para derrotar seus maiores adversários: o grupo rival Treblemakers, formado só por garotos da universidade que são amados por todos os jurados de competições.


A história de A Escolha Perfeita pode não ser a mais original para um musical adolescente, mas seu desenrolar é capaz de conquistar qualquer crítico. Assim como Meninas Malvadas, o filme traz tudo que   seu público alvo busca: sarcasmo, brigas entre garotas e uma ótima trilha sonora. Além disso, posso citar vários quotes do filme que são memoráveis, como o hilário "Eu comi minha gêmea no útero".


Em resumo, A Escolha Perfeita é recomendado para todos, sem exceção de público. É um filme leve, sem um roteiro mirabolante e feito somente para a diversão. Os fãs de Glee já são acostumados com o estilo acapella que o filme traz, e por isso é uma sessão obrigatória para quem é fã da série. Independente de já conhecer ou não o estilo musical do filme, A Escolha Perfeita me conquistou. Seus personagens são incríveis - destaque para Amy Gorda e Lilly -, sua trilha sonora é gostosa de se ouvir e temos várias referências a outras séries e filmes, como o clássico O Clube dos Cinco. Os produtores acertaram em cheio ao juntar tudo que um clichê adolescente deve ter: faculdade e garotas no chuveiro, e você nem vai reparar quando começar a cantar as músicas do filme em versão acapella. É mais do que aca-mendado!

Gabe | 5/5 

4 comentários:

  1. Eu assisti Pitch Perfect faz algum tempo já e AMEI <3 Estou louca para baixar a trilha sonora! Muito bom!

    beijos,
    Cynthia
    http://garotaqueamaler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Assisti esse filme e achei INCRÍVEL. Divertido demais e com trilha sonora ótima! Uma boa pedida para as pessoas que,como eu, são fãs de Glee e gostam da mistura de comédia e música

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o filme, mas me parece ser uma ótima escolha (sem trocadilhos). Adorei o post!

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Então, não assisti esse filme ainda, mas pretendo. Amo a Anna Kendrick e todos os filmes dela. Vou tentar assisti-lo ainda hoje. Só pela trilha sonora, já é um grande motivo para gostar!

    Beijos
    http://enclausuradas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Comente o que quiser, desde que mantenha o respeito. Deixe o nome de seu blog ou o link, e assim que pudermos estaremos retribuindo o comentário. Obrigado por ler e comentar o post!